Como a Belron Aumentou a Produtividade e Economizou Dinheiro Por Meio do Desenvolvimento do Cidadão

Apresentamos esta edição de nossa série Desenvolvimento Cidadão na Vida Real para mostrar ótimos exemplos de desenvolvimento cidadão em ação. Este estudo de caso foi publicado originalmente online e está sendo publicado novamente pelo PMI com permissão total. PMI Citizen Developer é uma abordagem independente do fornecedor e não publica este exemplo para promover ou oferecer qualquer avaliação do software específico usado, mas para destacar o desafio que uma organização enfrentou, como ela o superou usando o desenvolvimento cidadão, e os resultados e benefícios que obteve como resultado.

Se você gostaria de enviar sua própria história com low-code/no-code de sua organização, você pode nos enviar um e-mail para citdev@pmi.org para mais informações.

Introdução
A Belron é líder mundial em reparo e substituição de vidros de veículos, ajudando 16,5 milhões de clientes globais todos os anos.

Os Desafios
Em sua marca Autoglass, muitos processos internos principais eram baseados em papel ou então exigiam que a equipe atualizasse vários sistemas quando um trabalho era concluído. Isso não era apenas demorado e sujeito a erros, mas também causava uma experiência ruim para o usuário.

A Solução
Ela precisava simplificar e digitalizar a forma como operava, principalmente no que diz respeito ao suporte a seus técnicos móveis que viajam muito para consertar veículos de clientes.

A Aplicação
Usando o Microsoft Power Apps, um funcionário – Martin Lee, que não tinha habilidades de programação – construiu seu primeiro aplicativo em um mês, continuando a desenvolver e implantar mais oito aplicativos em três meses. Esses primeiros aplicativos agora são usados por mais de 1.500 técnicos.

Resultados
Lee já construiu mais de 40 aplicativos e os implantou em toda a empresa para mais de 3.000 funcionários.

A Autoglass está vendo economia de custos, maior eficiência e uma força de trabalho mais eficaz por meio da eliminação de vários processos manuais.

A grande variedade de aplicativos implantados significa que cada funcionário da Autoglass usa pelo menos um em seu dia de trabalho. Agora, diferentes departamentos abordam Lee com novas ideias. Projetos bem-sucedidos incluem aplicativos para verificação de frota, helpdesk técnico e avaliação de desempenho.

  • Administração reduzida no campo
  • Economia de tempo: por exemplo, a redução do tempo para realizar uma auditoria e verificação de veículos (de 20 para 5 minutos) gerou um adicional de US$ 1,66 milhão por ano de receita potencial, pois a liberação desse tempo extra se traduz no potencial de realização mais trabalhos de reparo.
  • Visão geral clara das cargas de trabalho para técnicos e gerentes
  • Economia quantificável para a empresa – um único aplicativo economizou para a empresa US$ 40 mil por ano em custos de desenvolvimento com fornecedores externos
  • Melhor proteção de dados do cliente e armazenamento seguro de informações

Os usuários parecem realmente apreciar os aplicativos. O feedback é sobre como eles tornaram suas vidas muito mais fáceis. Isso mostra que ouvimos suas preocupações, aprimoramos processos, deixamos os funcionários mais felizes e reduzimos a quantidade de administração que eles precisam fazer.”

– Martin Lee, Especialista em Soluções Técnicas de Power Apps na Autoglass, parte do Belron Group

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